Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de junho de 2014

VARRE-SAI/RJ FUTEBOL NO BALNEÁRIO.



                


Certa vez, não sei por qual razão, achei que deveria inscrever-me para o campeonato de peladas do Balneário, já que todo mundo jogava e eu ficava só na torcida.
Resolvi que assim que abrissem as inscrições para campeonato master de futebol, eu iria encarar o campeonato. Abertas as inscrições, lá vou para fazer a minha, sem saber em qual time eu seria sorteado para jogar. Fui sorteado para jogar no time da camisa do Vasco, só que botei na minha cabeça o seguinte: puxa vida, tantos times para eu fazer parte, e logo o Vasco da Gama que vou jogar. Francamente, fiquei chateado, porque gostaria imensamente é de vestir a camisa do Flamengo, não conseguindo o meu intento, fiquei por conta da lagartixa, mas, fazer o quê?Aí pensei: vou encarar porque afinal de contas quero mesmo e me divertir!
Como não entendo bem a cabeça dos treinadores de futebol, eu  até certo ponto me achava bem melhor do que alguns dos jogadores, mas, sempre o meu destino era ficar no banco, e o detalhe é que tem de estar vestido com a camisa do time que você está inscrito, e eu ficava no banco uniformizado , o que me invocava mais, e de ser com a camisa do Vasco, com todo respeito ao Vasco da Gama,mas que na minha maneira de pensar, era muito chato mesmo!
Jogos e mais jogos aconteciam e eu sempre no banco, aquilo foi cada vez mais me chateando, chegando ao ponto de pensar seriamente de abandonar as minhas pretensões de jogar.
Em  certo jogo, meu time perdendo, um sol quente na moleira, e eu no banco sem nenhuma chance de entrar, e com o saco cheio, abri minha modesta boca e brandia a todo vapor: o juiz de briga de galo, ladrão! O Juiz lá do outro lado ouviu, e de lá mesmo mandou um cavalo de cartão amarelo pra mim. 



E de lá da outra extremidade, ele, o Juiz me deu o cartão Vermelho, aí eu bradei em alta voz, além de ladrão, o homem adivinha o que agente fala,aí eu fiquei por conta da lagartixa, e falei em voz baixa, ladrão mesmo! 


Este juiz era meu grande amigo o saudoso JOSÉ ADILSON, do qual tenho grandes recordações porque era um grande craque de futebol e um excelente amigo!

Foi mais umas das minhas façanhas desta gostosa vida que se ocupa nela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário