Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de julho de 2012

É UM HISTÓRIA DE PESCADOR,QUE É VERDADEIRA!



      


ESTA HISTÓRIA É DE PESCADORES, SÓ QUE ESTES NÃO CONTAVAM POUCAS MENTIRAS, MAS, APENAS ALGUMAS VERDADES, ACREDITEM QUEM QUISER!
O MEU PAI SEMPRE GOSTOU MUITO DE PESCAR, SEMPRE ESTAVA ELE COM A VARA NA MÃO ELE PEGAVA MUITOS PEIXES MESMO!
O FATO ACONTECEU PELO LADO DO SENHOR PEDRO DUTRA, PRÓXIMO O RIBEIRÃO QUE FORMA A CACHOEIRA DA ESTRADA VARRE-SAI A PRATA, PESCAVA COM O PAPAI, O ZITINHO, O JAIR SOLDADO, ANTONIO SAID O PRIMEIRO PREFEITO DE VARRE-SAI E OUTROS QUE AGORA ME FALHA A MEMÓRIA, E ELES, SEMPRE MUITO BRINCALHÕES, CONTAVAM CAUSOS QUE ARRANCAVAM GRANDES GARGALHADAS DE TODOS!
O PAPAI SEMPRE GOSTOU DE PESCAR COM ESTES COMPANHEIROS, E ELES VIAJAVAM POR TODA A REGIÃO, INCLUSIVE EM OUTROS ESTADOS COMO ESPÍRITO SANTO E MINAS GERAIS, AO ENCALÇO DE PEIXES, QUE ÀS VEZES ATÉ PEGAVAM MESMO!
EM UM DETERMINADO DIA ELES FORAM SAIRAM PARA PESCAR. CHEGANDO CADA UM COLOCOU-SE NO PONTO DE PESCA, E TODOS COMEÇARAM A TAL PESCA!
 O PAPAI SEMPRE MUITO BRINCALHÃO AVISTOU DA BEIRA RIO ONDE ESTAVA, A PARTE ALTA DO PASTO, VIU LÁ NO ALTO DO MORRO UM JUMENTO QUE PASTAVA SILENCIOSAMENTE, E DE VEZES EM QUANDO DAVA AQUELE TRADICIONAL RELINCHADO QUE ERA MAIS OU MENOS ASSIM: ONTEM, ONTEM, ONTEM, NÃO PUDE VIR, POIS, NÃO TINHA PONTE, PONTE, E O PAPAI, COMO NÃO CONSEGUIA PEGAR NENHUM PEIXE, COMEÇOU LA DEBAIXO A ZUAR O BICHO, RESPONDENDO O JUMENTO NA LINGUAGEM JUMENTAL.



 ISTO É RELINCHANDO.FOI AÍ QUE ACONTECEU O IMPREVISTO, O JUMENTO RILINCHAVA LÁ DAS ALTURAS E O PAPAI RELINCHAVA LÁ DA BEIRA RIBEIRÃO, DE REPENTE O BICHO DISPAROU NUM GALOPE MORRO ABAIXO A PROCURA DO OUTRO ANIMAL QUE ESTAVA SE COMUNICANDO COM ELE, PARA O JUMENTO, DEVERIA SER MESMO UMA BELA ÉGUA QUE ESTAVA RELICHANDO PRÁ ELE, ARMANDO A BAIONETA, O JUMENTO PAROU PRÓXIMO AO PAPAI  E NÃO ENTENDENDO NADA, DEU UM GRANDE RELICHADO, E TODOS ACREDITAVAM QUE O JUMENTO ACHAVA QUE O PAPAI FÔSSE COLEGA DELE OU SEJA, O COLEGA DO SEU SONHO, OU ENTÃO UMA BELA ÉGUA, E, DEU UM JUMENTO DE UM PULO, ATRAVESSANDO O RIBEIRÃO A PROCURA DO PAPAI, QUE NESTA ALTURA DEIXANDO VARA DE ANZOL, ISCAS, BONÉ E O AGASALHO TUDO PARA TRAZ, E CAIU NO CAPINADO EM UM GALOPE SÓ.



        JÁ ESTAVA BEM LONGE, COM MUITO MEDO DO JUMENTO DOIDÃO, QUE ESTAVA A PROCURA DE SUA AMADA, E QUE ERA CAPAZ DE ACREDITAR QUE O PAPAI ERA REALMENTE UMA BELA ÉGUA, ACHANDO INCLUSIVE QUE O PAPAI FÔSSE DESEMPENHAR BEM O PAPEL, E O MEU QUERIDO VELHO CAIU FORA, CORRENDO E SE TRANCANDO DENTRO DA BRASILIA.QUANDO ELE MENOS ESPERAVA O JUMENTO ESTAVA DO LADO DA BRASÍLIA DEITADO MORTO DE CANSADO DE TANTO CORRER..PAPAI LEMBRE CARREGAVA MILHO  VERDE PARA PESCAR ,SAIU COM UMA ESPIGA DE MILHO VERDE E FEZ AMIZADE COMO JUMENTO. CHEGANDO A ESTE PONTO...




 E OS DEMAIS PESCADORES QUASE DESMAIADOS DE TANTO RIR, TESTEMUNHARAM O FATO COM BOAS GARGALHADAS, E PARA QUE TODOS TOMASSEM CONHECIMENTO, ELES CONTAVAM TODA A HISTÓRIA DO PAPAI RINCHADOR E DO JUMENTO CONQUISTADOR! É PENA QUE TODOS OS PARTICIPANTES DESTA PERCARIA JÁ FALECERAM, INCLUSIVE O JUMENTO CONQUISTADOR.
SÃO COISAS E FATOS DA VIDA...  HUM, HUM, SAI PRÁ LÁ JUMENTO DOIDÃO!

Um comentário:

  1. Me gustan sus fotos, ¡felicidades¡ captura el momento preciso¡
    Utilizo en el blog cuexcomate, la del jumento descansando.

    Un abrazo,

    ResponderExcluir