Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de julho de 2012

MAIS UMA HISTÓRIA DE CAÇADOR!



      MAIS UMA HISTÓRIA DA MINHA INFÂNCIA E DESTA FEITA AINDA NA COMPANHIA DO MEU IRMÃO ADÍLSON, QUE NÃO ERA MOLEZA NÃO, O MOLEQUE ERA ARTEIRO MESMO E DA MINHA MÃE E DE MEU PAI (TODOS FALECIDOS) E QUE TENHO MUITAS SAUDADES.
      EMBORA O ADÍLSON FOSSE UM TORCEDOR FANÁTICO DO AMÉRICA DO RIO E EU UM HUMILDE TORCEDOR DO FLAMENGO, ERA O SEU AMÉRICA O MELHOR DO MUNDO!
      MAS, NÃO É ESTE O FOCO DESTA HISTÓRIA, QUE AGORA VOU COMEÇAR RELATAR PARA OS SENHORES, OCORRIDO QUANDO MORÁVAMOS AO LADO DA IGREJA MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO DE VARRE-SAI, NUMA CASA LOGO ABAIXO DO CASARÃO, E A CASA TINHA UM GRANDE QUINTAL, SENDO QUE O MESMO IA DE ENCONTRO ATÉ A TAL PEDREIRA, DA QUAL CONTEI SOBRE AS EXPLOSÕES, LEMBRAM-SE?  
     POIS BEM, O PAPAI SEMPRE FOI MUITO CAPRICHOSO, SEMPRE GOSTOU DE PLANTAR: MILHO, CANA, MANDIOCA, GILÓ, QUIABO, E OUTROS, E O PAPAI SEMPRE GOSTOU DE TER SEMPRE O QUINTAL CERCADO, EVITANDO ENTRADA DE ANIMAIS OU PESSOAS QUE NÃO FAZIAM PARTE DAS PLANTAÇÕES, NÓS É QUE CUIDÁVAMOS DO PLANTIO, É QUE TERIA DIREITO DE FAZER A COLHEITA, CERTO?



     FAZÍAMOS UMA VIGIA CONSTANTE, INCLUSIVE PARA EVITAR ENTRADA DE ANIMAIS QUE COMIAM TODO O PLANTIO, E TÍNHAMOS TRÊS CÃES, DOIS DE CAÇA QUE ERA A ROLINHA E LEÃO, E UM TERCEIRO CÃO QUE ERA O COQUINHO, UM VIRA LATA, MAS, AMADO EM IGUALDADE POR TODOS NÓS.


     QUANDO SAÍMOS A CAÇAR A NOITE, OS TRÊS ERAM PRESENÇAS MARCANTES!
     QUANDO SAÍAMOS A CAÇAR COMO JÁ CONTEI ANTERIORMENTE, OS DOIS CÃES CAÇADORES DESCOBRIAM A CAÇA E ATACAVAM-NA, JÁ O VIRA LATA COQUINHO IA COM TODO CHARME APENAS PARA MOSTRAR A SUA GORDA PRESENÇA, JÁ QUE ELE ERA CASTRADO E POR ISSO BEM GORDINHO, MAS, CUMPRIA A SUA MISSÃO SOLIDÁRIA, DE PELO MENOS CORRER JUNTO COM OS DEMAIS CÃES PERSEGUINDO A CAÇA, E ELE SEMPRE CHEGAVA ATRASADO, NÃO SEI POR QUÊ?









     EM UM BELO DIA O LEÃO E A ROLINHA ESTAVAM CAÇANDO NO QUINTAL, E DERAM DE CARA COM UM GRANDE LARGATO, E FOI NESTA OPORTUNIDADE QUE O COQUINHO CHEGOU ARREPIANDO O LARGATO, MORDENDO-O FEROZMENTE, DEIXANDO-O BEM ARRUINADO, PORÉM, O LARGATO NÃO DEIXOU POR MENOS, DEU UMA JUMENTA DENTADA NO QUEIXO DO COQUINHO, QUE LEVANTAVA DO CHÃO O LARGATO QUE MORDIA NA SUA BOCA, E O CÃO QUE DESESPERADO LATIA PEDINDO SOCORRO, FOI QUANDO O PAPAI PEGOU A SUA ESPINGARDA CARTUCHEIRA DE DOIS CANOS, AJOELHOU-SE, ENGATILHOU A ARMA E DISPAROU UM BELO TIRO NO LARGATO QUE MORDIA A BOCA DO CACHORRO COQUINHO, O TIRO FOI CERTEIRO NA BOCA DO LARGATO QUE SOLTOU A BOCA DO CACHORRO VINDO A CAIR AO CHÃO, SALVANDO DESTA FEITA O VIRA LATA MAIS FAMOSO DA ÉPOCA EM VARRE-SAI, POIS O PAPAI TINHA ESTE CÃO COMO UM VIRA LATA PREGUIÇOSO, MAS QUE NA VERDADE, ESTE DEMONSTROU SER UM GRANDE CÃO CAÇADOR, QUE DORMIA MUITO DURANTE O DIA E QUE A NOITE DORMIA MUITO MAIS! O LARGATO FOI A COMIDA DO LEÃO, ROLINHA, COQUINHO E NOSSO! OS TRÊS CÃES LIDERARAM POR MUITO TEMPO O PEDAÇO, E DAVA A IMPRESSÃO QUE AQUI O OVO É DA GALINHA E NOSSO, E NINGUÉM TASCA E NINGUÉM PÕE BANCA!





     SÓ PARA CONCLUIR, DIGO QUE O PAPAI SEMPRE FOI UM BOM ATIRADOR, TENDO INCLUSIVE QUASE ATINGINDO O PÉ DIREITO DA MAMÃE NA COZINHA DE NOSSA CASA COM UM DISPARO DE ESPINGARDA OCASIONAL, NINGUÉM ENTENDEU MUITO O PAPAI, E, MUITO MENOS A MAMÃE, MAS, GRAÇAS A DEUS, SEM FERIR A NINGUÉM, ESTA HISTÓRIA TEM AQUI O SEU FINAL FELIZ, GRAÇAS A DEUS, MAS, QUE É PERIGOSO ISTO É!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário