Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Varre-Sai e os seus bailes



Varre-Sai e os seus bailes

     Bons tempos vividos em que Varre-Sai,quando era Distrito de Natividade, mas o sonho da emancipação batia forte nos corações e a esperança em dias melhores era cada vez mais alimentada em nossas almas!
     E nesta época, as noites de Varre-Sai eram frias se tratando do clima, mas muito quentes em se tratando do calor humano, onde se destacava a acolhida concedida a todos que por Varre-Sai circula ou mesmo visitava!
     Os jovens de Varre-Sai faziam um desfile pela Rua Felicíssimo de Faria Salgado sem a intenção de “desfilar”, mas, espalhando para todos os cantos o charme e a elegância numa demonstração do excelente bom gosto ao se vestir, mesmo porque o clima assim exigia!
     Mais, o bom mesmo de Varre-Sai era nas férias, ai a galera de fora chegava e as noitadas de ping pong no quintal do Senhor Bituta era uma festa a parte, mais tarde a galera ia para a rua que ficava muita animada até por volta das vinte e duas horas quando o frio aumentava muito e a galera vazava pra casa!
     Por muitas vezes durante a semana o Clube dos l3 não funcionava, os jovens então realizam danças na casa do Senhor Juquinha Ladeira ou na casa do meu Pai Odithes, pois, os velhos adoravam a ver os jovens se divertirem num clima alegre e feliz!
     E quando era fim de semana de bailes no Clube dos 13, os rapazes iam para o bar do Lula ou bar do Juca para aquecer as “turbinas” com um Campari ao gelo e limão, e as beldades, nos diversos salões de beleza, dando aquele toque discreto, pois, as mesmas nem precisavam, pois a beleza da mulher Varresanenses sempre foi por todas elogiadas!
     O Clube dos 13 na Presidência do Francisco Edalmo de Assis foi o período de maiores promoções dos grandes bailes e belos conjuntos musicais, e aos domingos promovia a tradicional domingueira, que iniciava das vinte horas e encerrava as vinte quatro horas!
     O Clube dos 13 promovia mensalmente grandes bailes com bandas de sucessos por toda a região como: Conjunto Prelúdio, Conjunto Apolo 7- Conjunto do Chiquito e a Orquestra Ritz.
     Varre-Sai que não tinha televisão e sim o Cinema do Norival Tupini, mas, uma fase considerada de ouro pelo dinamismo dos jovens sob a liderança do incansável amigo Francisco Edalmo de Assis e toda uma turma unida para realizar a alegria das noites e que enumerá-los em seguida: Luiz Alberto Vieira (Vela), Sebastião Odithes Lopes, Sebastião Fabri (Tão), Elso Fabri, Firmino Vieira de Mattos, Paulo Roberto Ribeiro (FNM), Lindebergue Fabri Martins, Pedro Fabri Martins, Leonardo Fabri Martins (Buraco), Joaquim Luiz Fabri (Teti), Adilson Lopes da Silva, Carlos Martins (Carlinhos Jesuíno), Silvino Vargas de Assis-(Do Osório), Joubert Fabri, Oswaldo Janoti, Mario Janoti, José Humberto Fabri (Zuzute), Roberto José Ferreira (Robertinho), José Demétrio Pelegrini, Sebastião Getulio Pelegrini, Juarez Pelegrini (do Theobaldo), José Jerônimo (do Juanete), Flávio dos Santos (Ta na Moda), Antonio Alberto (Sapinho), José Antonio (China), Joel de Moraes, Virgíneo de Medeiros, Giovane Amaral, José Antonio (Quito) e outros.
     Esta turma unida à turma da vizinha cidade de Guaçuí (ES), que compareciam em massa em todos os bailes de Varre-Sai, pois a grande integração entre as duas localidades!
     Nos dias atuais, embora Varre-Sai tenha o Village Clube, (mas com pouquíssimas realizações noturnas), temos outros locais que promovem grandes eventos e noitadas das mais badaladas e agradáveis!
     Falar de Varre-Sai é bom e faz parte, pois temos condições pelo fato de que aqui vivemos e vivenciamos os momentos da Vila, do Distrito e da Cidade de Varre-Sai!
     Agora, que carece Varre-Sai de mais diversões e alegrias para seu povo na atual conjuntura, cá prá nos, isso precisa!
     Então, com a palavra as nossas autoridades e o laborioso e alegre povo de Varre-Sai, incentivando novos músicos e por a Lira Santa Cecília a tocar, fazendo o povo cantar e a sambar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário